Artigo: A política é a arte do possível. Toda a vida é política!

Prof. Veranilson Pereira

O título acima foi uma frase proferida por Otto Von Bismarck, o chanceler de ferro, foi o estadista mais importante da Alemanha do século XIX e a coloquei como título porque ela tem uma profundida significativa quando olhamos para o cenário da atual situação política de uma longínqua cidade do interior do Rio Grande do Norte.

Nela recentemente de forma quase que orquestrada um grupo de legisladores votaram contra um projeto chamado de REFIS, que foi encaminhada a casa legislativa. O que obviamente não poderia deixar de ser diferente, causou um grande estardalhaço por parte daqueles que sabem do que se trata e daqueles que nunca ouviram falar o que é o REFIS, porém, entendimentos a parte, o que importa de fato é: Quem mandou votar contra? De onde partiu a ordem? Qual é o interesse? Queimar o gestor? Ou torná-lo mártir para uma eleição que se avizinha?

Perguntas a parte, algo que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi um comentário de um dos membros da distinta casa que revoltado afirmou: “Motivos para tirar o gestor esta casa já teve e não fez (…)”.

Não sei vocês, mas para mim, ou foi um atestado de negligência ou de compactação com tudo que a longínqua cidade está sofrendo.

Só acho que de uma forma ou de outra há um cenário de descarte sendo montado, que vai ser jogado fora do barco?

Cenas para os próximos capítulos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.