Cerca de 20% da frota potiguar terá que trocar extintor veicular até o dia 1º

A partir do dia 1º de janeiro de 2015, todos os veículos em uso no país deverão estar equipados com extintores de incêndio com pó químico do tipo ABC. A medida, determinada pela Resolução 333/2009 do (CONTRAN), visa aumentar o nível de segurança contra um eventual incêndio ao oferecer proteção contra acidentes provocados por combustíveis, pane elétrica e sólidos. A estimativa do (Detran/RN) é que aproximadamente 20% da frota potiguar tenha que ser readequada.

Segundo o coordenador de Fiscalização de Detran, Adriano Barbosa, a substituição deve ser feita antes do dia 1º de janeiro, já que a partir desta data, os veículos deverão estar equipados já com o extintor com carga de pó ABC. Ele disse que todos os automóveis produzidos de 2005 para cá já saíram de fábrica com esse tipo, mas os anteriores não, daí a necessidade de troca.

“O objetivo é garantir mais segurança para o motorista e os passageiros, uma vez que o extintor que deve ser substituído só serve para combater os incêndios provocados por combustíveis ou problemas gerados na parte elétrica do veículo, ou seja, do tipo BC. O equipamento com o pó químico do tipo ABC combate, além desses dois, também o fogo em sólidos, tipo bancos, volante, painel e outros”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.