Douglas Garcia entrega Eduardo Bolsonaro

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB), condenado na semana passada a indenizar uma mulher que foi incluída num dossiê de militantes antifas, disse à Justiça que Eduardo Bolsonaro entregou cópia do relatório para a embaixada dos Estados Unidos.

Segundo o UOL, o documento tem 56 laudas e dados pessoais, inclusive fotografias, de quase mil pessoas.

O deputado negou à Justiça ter participado da elaboração e da divulgação do dossiê, mas admitiu que o encaminhou para autoridades.

“Os grupos subversivos e violentos ‘antifas’ atuam em diversos países e, em todos eles, seguem o mesmo modus operandi, que consiste no uso de violência e outros crimes para intimidar, calar e eliminar fisicamente grupos ou indivíduos não alinhados à sua visão política”, afirmou o deputado, à Justiça.

Em sua petição, ele disse que esse grupo tem feito convocações com o objetivo de “agredir” apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que, aos domingos, fazem manifestações “pacíficas e ordeiras” na avenida Paulista, em São Paulo.

Na sua decisão, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível Central da Capital, disse que o deputado não apresentou prova alguma de que as pessoas relacionadas no dossiê atuem com violência, pratiquem crimes ou terrorismo.

Garcia afirmou no processo que “o protocolo junto à Embaixada dos Estados Unidos foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro”, que presidente a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

O Antagonista*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima