Pesquisa mostra que inadimplência é grande problema para economia

Um levantamento inéditos junto a executivos do setor de cobrança mostra que os níveis de inadimplência representam um grande problema para a economia. Para 97% dos entrevistados, esse contexto é muito prejudicial.

O número faz parte do levantamento “Desafios e Tendências do Cenário da Inadimplência no Brasil”, elaborado pelo Instituto Locomotiva em parceria com o serviço de cobrança digital Negocia Fácil e a organização CMS, especializada na geração de oportunidades para indústria de crédito.

Dos entrevistados ouvidos, 60% afirmaram ao estudo que a inadimplência é uma questão crônica já inserida em meio ao consumo da população do Brasil. Os outros 37% consideram essa situação um transtorno pontual, motivado pelo atual momento da economia do país. A pesquisa tem como finalidade entender melhor quais eram os desafios dos profissionais do ramo em fazer a recuperação de crédito.

Caso haja interesse em divulgar essa pesquisa, colocamos à disposição os dois porta-vozes que falam sobre o assunto: o head de Negócios Digitais do Negocia Fácil, José Moniz, e o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles. Os dois falam, respectivamente, sobre como os dados vão influenciar no mercado de crédito e referente à metodologia da pesquisa.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima