Adolescentes em medidas socioeducativas ganham profissionalização em Caicó

0
60

Duas estudantes de Serviço Social, da Faculdade Católica Santa Terezinha, articularam uma rede de voluntários para a realização de minicursos profissionalizantes para adolescentes atendidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) em Caicó. Bárbara Santina e Isadora Úrsula estão realizando atividade de intervenção como etapa final do estágio no Case Caicó.

As áreas escolhidas foram grafite, cabeleireiro/barbeiro, doces/salgados, mecânica de carro e mecânica de moto. As aulas estão sendo realizadas durante o mês de maio e se prolongam até 17 de junho, quando deve ser feita a entrega dos certificados.

“Tentamos parcerias com instituições que possuem esta finalidade, porém não conseguimos apoio. Decidimos ir em busca de pessoas que trabalhassem com as áreas que estávamos pensando e que tivessem interesse em nos ajudar e contribuir com o projeto. E assim conseguimos os voluntários, pessoas da sociedade civil, que com muita empolgação estão levando para o Case os seus conhecimentos”, contou Bárbara Santina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here