Batata, o prefeito pródigo

Uma das gestões municipais da cidade de Caicó que mais recebeu recursos em 3 anos foi a gestão Batata. Por esses dias comecei a fazer umas contas por alto: Batata recebeu fundo de participação dos municípios extra tanto no mês de julho, quanto no mês de dezembro, perfazendo por ano mais de 3 milhões só dessa fonte. Batata supostamente recuperou quase 20 milhões para o município por meio de uma empresa de recuperação de crédito. Batata recebeu quase 2 milhões do leilão do pré-sal. Batata recebeu 1 milhão do Capitão Styvenson Valentim. Outros parlamentares também enviaram emendas pra Caicó. Por último Batata vai dá uma mordida nos recursos da COSIP e ainda vai receber 1.4 milhão do governo federal para supostamente combater o CORONAVÍRUS. Digo supostamente porque ainda não se viu ações concretas por parte do município no combate à pandemia.

Repito: estou fazendo o levantamento por alto. Mesmo assim, com tudo isso, Batata não está conseguindo pagar o INSS do município e todo mês parcelas do FPM estão vindo zeradas . Batata ainda deve a folha de pagamento do mês de janeiro de 2020 a vários contratados, como também o acerto de contas como férias e um terço de férias desse pessoal. Pra completar o salário de março está atrasado para várias categorias. Batata não consegue manter o pagamento em dia dos fornecedores, nem tampouco dos prestadores de serviços. Tem prestador de serviços que está há 3 meses sem receber.

Outros prefeitos estiveram em situação muito mais difícil e mesmo assim deu conta do recado, pois no passado esses recursos extras não chegavam ao município. Batata gasta demais, fala demais e pouco faz. Estaria faltando uma palavra que Batata muito falou em palanques e em alguns debates, pois por motivo de “doença” não participou de todos? Estaria faltando na gestão Batata PLA-NE-JA-MEN-TO?

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima