Caicó: detentos são premiados na Olimpíada de Matemática

0
33

Presidiários da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), em Caicó, receberam ontem (10), pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Senador Guerra, os certificados e as medalhas da 1ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Ao todo, seis internos da unidade prisional foram finalistas na olimpíada. Os medalhistas internos da penitenciária são matriculados nos 6° e 7° ano do Ensino Fundamental.

Os internos aprovados são: Jeferson Enéas de Azevedo, que teve a colocação em 1° lugar na prova, em 5° lugar ficou, Elden Azevedo do Nascimento, em 9° lugar, Breno Ramon da Silva, o interno Ayllan Victor Jardel da Silva, ficou em 10° lugar, com a 11° colocação está Hebert Augusto Alves Mendes e em 12° lugar na olimpíada de matemática ficou Thiago Dheidid Alves de Araújo.

A prova foi aplicada no dia 21 de maio, deste ano, o qual 25 apenados foram inscritos na turma de ensino fundamental e 21 no ensino médio. No total 46 internos da unidade realizaram a competição. A inciativa faz parte de medidas de ressocialização de condenados da unidade prisional. A OBMEP revela jovens talentos para a matemática e estimula o estudo da disciplina para a resolução de problemas, despertando interesse e curiosidade em alunos e professores e promovendo a inclusão social por meio da difusão e do conhecimento.

Fonte: Portal no Ar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here