Caicó realiza ações contra o Aedes Aegypti em bairros com elevado índice de infestação

0
57

A prefeitura municipal de Caicó, através do Programa de Controle de Endemias, está intensificando as ações de conscientização e combate ao mosquito da dengue. Além da dengue, o Aedes aegypti também é transmissor de doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O índice de infestação da dengue está em 9,3% em Caicó e com isso continua o risco iminente de ocorrência de surto da dengue na cidade. Com isso, a cidade de Caicó está realizando uma semana de ações a partir desta segunda-feira (eliminação de possíveis criadouros, parte educativa e tratamento de depósitos com água). O trabalho está sendo desenvolvido nos bairros que apresentaram elevados índices de infestação.

Os bairros que serão visitados nesta semana serão o João XXIII, Walfredo Gurgel, Boa Passagem, Castelo Branco e Soledade.

“É importante que a população também colabore, abrindo suas portas para que o agente de endemias possa realizar o trabalho. Vou mais além, o papel da população é de suma importância nesta guerra contra o Aedes. Em suas residências, cada pessoa deve fiscalizar os depósitos rasteiros diariamente e assim eliminar qualquer foco que possa aparecer em suas casas, pois 77% dos focos encontrados em Caicó foram justamente nos depósitos rasteiros (pote, gelágua, filtros, recipiente para armazenar água para animais, etc)”, disse o agente de endemias, Luciélio Henrique.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here