Câmara discute alto índice de dengue em Caicó

0
46

Na última sessão da Câmara o vereador Andinho Duarte se mostrou bastante preocupado com a situação alarmante da Dengue no município de Caicó em especial na Zona Leste de Caicó.

Em contato com a secretária de saúde Leiliane, o edil trouxe informações de que a secretaria de saúde já solicitou o carro fumaçê a IV Ursap mas o problema é a falta do veneno usado no combate ao mosquito Aedes aegypti. Andinho ainda cobrou da secretária de saúde ações urgentes para o extermínio de criadouros e força tarefa da equipe de endemias para o combate a larva.

Leiliane explicou ao vereador que todas as medidas serão tomadas para amenizar a situação em especial no bairro Castelo Branco que sofre com a epidemia.

” É importante que tanto o município quanto o estado possam unir forças junto a população Caicoense no combate ao mosquito que também transmite Chicungunha e Zica Vírus. A população precisa fazer sua parte sendo agente multiplicador na divulgação de informações de como limpar quintais, tampar caixas e reservatórios de água e colocar o lixo em lugar apropriado. Em caso de sintomas procurar as unidades de saúde”, disse Andinho Duarte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here