Comunicado da igreja católica no RN confirma suspensão de celebrações com presença de público

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzano, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, comunicaram nesta quinta-feira (18) que as celebrações com presença de fiéis em todo o estado do Rio Grande do Norte continuarão suspensas seguindo decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A igreja católica orienta que os templos permaneçam abertos, “em seus regulares horários de funcionamento, para os momentos de orações pessoais dos fiéis, obedecendo todos os protocolos sanitários, e sejam mantidos, nos dias e horários habituais, os atendimentos individualizados aos fiéis, por parte dos sacerdotes”.

Os bispos convidam a população a acompanhar as missas, de forma virtual, através dos meios de comunicação de cada paróquia.
No mesmo texto, os bispos informam que serão publicadas, “em tempo oportuno, por cada uma das dioceses que compõem a Província, separadamente, informações pormenorizadas acerca das celebrações da Semana Santa, com base nas determinações da Santa Sé e nas Orientações e Sugestões da CNBB”.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Religião

Rolar para cima