Conselho de Saúde segue entendimento da Câmara sobre fundação para o Hospital do Seridó

Após uma série de entendimentos da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Caicó decidiu pela necessidade de realização de estudos mais intensos sobre a criação de uma fundação pública pelo Município. A função dessa entidade seria gerir as atividades do Hospital do Seridó.

Em ofício encaminhado ao Poder Legislativo, o Conselho Municipal de Saúde concorda com esse entendimento. O documento assinado pela presidente do colegiado, Jomara Cíntia de Araújo Carneiro, diz que não há “no momento, a segurança jurídica para aprovar ou reprovar a proposta de descentralização da gestão administrativa” daquela unidade de saúde.

“O Conselho Municipal de Saúde quer que esse projeto seja discutido com mais detalhes para o seu entendimento pleno. Sua aprovação, nesse momento, pode causar prejuízo aos servidores do Hospital do Seridó”, explicou a presidente da Câmara, Rosângela Maria.

O colegiado ainda apresentou a Resolução nº 001/2020, onde considerara o “desconhecimento da matéria em relação ao modelo descentralizado da gestão administrativa”, bem como a “não apresentação, por parte da Prefeitura Municipal, da natureza jurídica do novo formato administrativo de gestão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.