Conselho Municipal de Políticas contra as Drogas realiza reunião nesta terça-feira em Caicó

0
43

Nesta terça-feira (21), o Conselho Municipal de Políticas contra as Drogas estará reunido no auditório do Centro Administrativo, a partir das 8 horas. O Conselho foi reativado em reunião, na terça-feira (14), onde ocorreu a posse dos novos conselheiros, com a presença de vários segmentos da sociedade civil organizada.

“Após dois anos, com o aval do prefeito Robson de Araújo (Batata), o Município de Caicó reativou o Conselho Municipal de Política contra as Drogas (COMUD) e esse projeto é de suma importância para a sociedade, pois nós vamos prevenir a entrada de crianças e jovens no mundo das drogas”, disse o secretário de Gabinete da prefeitura de Caicó, Vanderson Dias.

Ele destaca ainda que foi através do Projeto Transformando Destinos que o Município de Caicó se rearticulou para reativar o Conselho de Políticas contra as Drogas, numa parceria com o Ministério Público, enfatizando o apoio da Promotora Drª Mariana Barbalho que está dando todo o suporte necessário para que o Município e o Conselho realizem o trabalho na referida área da prevenção no âmbito do projeto.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Caicó – COMUD, criado pela Lei nº 4.523, de 23 de dezembro de 2011, constitui-se como órgão normativo, deliberativo, e de natureza paritária, no âmbito do município de Caicó, integra a ação conjunta e articulada de todos os órgãos de níveis federal, estadual e municipal que compõem o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISNAD.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here