Curta Caicó recebe 662 filmes e estabelece novo recorde de inscrições

As inscrições para o 3º Curta Caicó foram encerradas neste domingo (26). E os números finais são expressivos. Ao todo, 662 filmes de todas as regiões do país se inscreveram nas mostras competitivas, contabilizando o novo recorde de inscritos para uma edição do festival. O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação.

Partindo para sua terceira edição, o Curta Caicó já registra um total de 1.612 filmes inscritos de todos os estados brasileiros. A evolução no número de inscrições é significativa: na primeira edição foram 415; em 2019, 535; e, agora, 662 filmes.

A região Sudeste lidera o número de inscrições com 282 filmes, seguido pela Nordeste, com 227. As regiões Sul (86), Centro-Oeste (54) e Norte (13) completam o número de filmes inscritos no Curta Caicó.

“Terminamos esta primeira etapa com números expressivos. A quantidade de filmes inscritos coloca o Curta Caicó entre os grandes festivais do país, que recebem mais de 500 inscrições por edição. O audiovisual do Brasil está vivo e a cada ano o festival se consolida como uma importante janela de exibição para a produção nacional”, destacou Raildon Lucena, coordenador do Curta Caicó.

Com o encerramento das inscrições, os filmes agora serão avaliados por uma curadoria de profissionais do audiovisual que irá definir os filmes selecionados para as mostras competitivas. O resultado será divulgado até o mês de maio. O Curta Caicó acontece na primeira quinzena de junho.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima