Em entrevista a Band Cidade, Dr. Tadeu fala sobre metas para Caicó, a partir de 2021

O prefeito eleito de Caicó, Dr. Tadeu esteve participando nesta quinta-feira (19) ao Band Cidade, afiliada da TV Bandeirantes, apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas. Tadeu falou sobre o resgate da auto estima do caicoense e sobre as perspectivas para uma gestão que será séria, transparente e comprometida com o povo.

Indagado sobre a transição, Tadeu disse que já protocou ofício na Prefeitura para a equipe iniciar a coleta de dados sobre a situação financeira e administrativa, infraestrutura dos prédios públicos e outros pontos importantes. Ele adiantou que a situação é periclitante, inclusive, em visita ao setor de infraestrutura ele constatou a inoperância de mais de 40 veículos sucateados e os que estão em funcionamento, encontram-se muitos com problemas de falta de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores( IPVA).

Sobre Saúde, Tadeu ressaltou a dificuldade do atendimento básico onde as pessoas reclamam da situação nos postos de saúde e dificuldade de acesso dos exames de média complexidade, laboratoriais, dentre outros procedimentos. A proposta, é ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com horário extendido. Além disso, será feita uma parceria com a UFRN para aumentar a oferta de vagas nas consultas de especialidades.

Sobre o critério de escolha do secretariado, Tadeu falou do perfil técnico dos seus auxiliares e ainda, da operalização que ele terá que dá, para gerar respostas para a população.

No quesito geração de emprego, ele citou a perca econômica da cidade nos últimos anos e do seu projeto do Complexo Industrial Comércial e Serviços do Seridó, que será instalado no terreno do Distrito Industrial. Com a implantação do projeto, os produtos que são escoados para Paraíba, Pernambuco, Ceará e outros estados serão comercializados aqui, gerando emprego e fomentando a economia.

O Turismo de eventos, será outro ponto que terá uma atenção especial, onde será melhorando e ampliando os projetos de realização do Carnaval e a Festa de Santana, atraindo pessoas de outros estados, e elevando cada vez mais, as potencialidades do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.