Entidades empresariais de Caicó orienta associados a retomarem suas atividades

A Casa do Empresário vem a público ressaltar seu papel como entidade de classe que tem como objetivo, através do associativismo, estimular o consumo e o desenvolvimento econômico de Caicó e região.

Diante da pandemia do novo coronavírus que também atinge o nosso estado, reforçamos a preocupação com a saúde da população, acima de qualquer outro interesse. Entendemos o quadro atual e suas consequências diretas às rotinas sociais e financeiras de todos.

Nesse contexto, orientamos os nossos associados a retomarem suas atividades, seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e dos decretos federais, estaduais e municipais. Assim, garantimos emprego e renda para os caicoenses, amenizando os impactos econômicos, ao mesmo tempo em que preservamos o bem-estar e a segurança de clientes e colaboradores.

Destacamos que cabe a nós informar e promover a discussão de assuntos que interfiram na economia da cidade; no entanto, não possuímos poderes para determinar abertura ou fechamento do comércio, já que este é regulado pelas leis nacionais, estaduais e municipais, assim como pelas convenções coletivas de trabalho.

Lembramos que cada estabelecimento, formal ou informal, é importante para o nosso desenvolvimento. Para manter uma economia forte e sustentável, devemos enfrentar os desafios atuais e os que estão por vir. Por isso, convocamos todas as instituições, autoridades e cidadãos para que façam a sua parte.

Quanto mais nos prevenirmos, mais cedo passaremos por essa situação delicada e voltaremos a contribuir para o crescimento da nossa tão querida cidade.

CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caicó
ACISC – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó
SINDVAREJO – Sindicato do Comércio Varejista de Caicó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.