Jonas Linhares é novo reforço para Orquestra do Magão

A orquestra do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, o Bloco do Magão, está intensificando os ensaios para animar o corredor da folia em mais um Carnaval de Caicó. O repertório conta com cerca de 130 músicas e a única que repete é o hino do Ala Ursa. Entre as mais tradicionais estão: Sargento, As Quengas do Magão, Bar de Ferreirinha, Bicho Maluco Beleza, Frevo Mulher, Voltei Recife, Quarta-feira Ingrata, Bom Demais e Vassourinha.

Uma das novidades para 2020 é a participação do cantor Jonas Linhares. Caicoense, Jonas é cantor, ator e produtor cultural, um dos artistas mais completos da cidade, e esse ano será reforço na Orquestra. O grupo é formado por treze músicos e três cantores. Jonas Linhares completará o trio com Loísa Sales e Ramom.

“Quando nasci, Magão criava o bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. Posso dizer que cresci tendo o privilégio de brincar esse Carnaval Cultural que só Magão faz. Chegar a fazer parte deste Patrimônio Cultural como artista é tornar real todo o imaginário criado ao longo desses anos todos”, destaca Jonas.

Em 2020, o Bloco do Magão comemora 40 anos sendo um dos grandes responsáveis por transformar o Carnaval de Caicó na maior folia de rua do Rio Grande do Norte. O bloco terá uma sede aberta para visitações na praça do Arco do Triunfo, Centro de Caicó. Outra novidade será a trivela com uma decoração temática em homenagem a Caicó.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima