Jovens universitários laginhenses fazem rifa para pagarem transporte escolar

0
242

Jovens universitários do Distrito de Laginhas zona rural de Caicó, estão através das suas redes sócias se mobilizando para venderem bilhetes de uma rifa. O objetivo da venda da rifa é pagar o transporte que leva os mesmos para seus respectivos cursos na universidade.

Os jovens universitários soltaram uma nota na mídia.

Leia a nota

Venho, através das mídias sociais, em nome dos estudantes do turno noturno do Distrito Laginhas, compartilhar com vocês nossa atuação situação.

Infelizmente, o transporte que fazia nosso deslocamento para Caicó foi impossibilitado de continuar suas atividades pela greve dos Professores da Rede Estadual de ensino. Segundo a LDB, o município deve arcar com o transporte da Educação básica, sendo assim, os estudantes universitários, técnico profissionalizante não teriam o direito ao transporte, com esse argumento nosso transporte foi paralisado pela Prefeitura Municipal de Caicó.

Contudo, faço menção aos anos de dedicação que muitos de nossos estudantes tiveram engajados em seus estudos, construído e dando continuidade ao tão suado e sonhado diploma.

No dia 04.04 fomos à Câmara Municipal solicitar o apoio da bancada para uma estratégia de resolução do problema junto à Prefeitura Municipal de Caicó e sua Secretaria de Educação, foi de grande abertura para o diálogo e ressalto o sentimento de gratidão para com todos os vereadores que se propuseram a nos ajudar, agradeço também aos mesmos pela compra das cartelas. Gostaria de agradecer imensamente ao vereador e amigo Zé Filho que esta semana conseguiu, com recursos próprio, pagar um transporte particular para que fôssemos assistir aula. O mesmo também nos doou um carneiro, estamos com uma rifa do carneiro no valor de 3,00 R$ cada cartela, todo dinheiro arrecadado será em prol do pagamento de um transporte particular para que possamos ir assistir aula, até que a situação se resolva. A rifa acontecerá no dia 14.04.18, ás 19h30, na Praça Pública do Distrito Laginhas. Encontra-se com as cartelas, os estudantes:

Víctor, Débora Rafaela, Dayane Karla, Michelle Santos, Daniel Cândido, Daniel Richer, Felipe Almeida.

Sabendo do sentimento de união que nossa comunidade tem, para com as causas sociais agradecemos, desde já, todos àqueles que vierem contribuir para que possamos amenizar a situação em que nos encontramos. Pedimos também que quem quiser e puder, compartilhe o post para que a causa chegue a todos.

Muito obrigado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here