Lei Municipal que garante eleições nas creches do município foi sancionada pela gestão municipal.

0
114

No dia de ontem foi sancionada a Lei número 5.203 de 12 de julho de 2019 que garante as eleições democráticas nas Creches Municipais de Caicó. A referida lei municipal é um grande avanço para a educação de Caicó pois garante que o diretor e vice das creches sejam eleitos pelo voto direto da comunidade escolar deixando de ser indicação política.

Em outras legislaturas o Projeto elaborado pela ex secretária de educação Socorrinho Mariz, Sindserv e assessoria jurídica não teve êxito sendo algumas vezes arquivado pela casa legislativa. O Vereador Professor Andinho Duarte iniciou uma luta desde 2017 para resgatar o projeto. Com o apoio da Secretária de educação Lucinha Gregorio o projeto foi resgatado e enviado em novembro do ano passado para a Câmara Municipal de Caicó. Foi formada pela Câmara uma comissão especial tendo o vereador Andinho Duarte como relator do projeto.

Tramitado normalmente o projeto de lei foi a plenário, aprovado pela casa legislativa e sancionado pela gestão municipal. As eleições gerais para Diretor e vice estão previstas por lei no mês de novembro deste ano. Para Andinho foi uma luta muito grande onde contou com a ajuda de alguns colegas edis e jurídico da Casa Legislativa. ” Estou imensamente feliz em contribuir para o avanço da educação de Caicó que transforma a instituição escolar em um ambiente autônomo e democrático.” Finalizou o Vereador Professor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here