Mara solicita Carreta da Mulher para realizar atendimentos em Caicó

0
90

A volta da Carreta da Mulher para Caicó foi uma das indicações da vereadora Mara Costa (PROS), na sessão desta segunda-feira (12), que destacou que há vários anos não traz os serviços para o município. Para a vereadora o diagnóstico precoce é de extrema importância para a eficácia do tratamento.

“A parceria entre o SESC e o município propicia maior facilidade e oportunidade de realizar exames e beneficiar a população.” disse Mara

O Sesc Saúde Mulher, projeto pioneiro do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) que disponibiliza as moradoras dos municípios uma equipe composta por enfermeira, orientadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médico. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com um dos poucos mamógrafos digitais existentes no RN e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a primeira unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim, Areia Branca, Afonso Bezerra, Serra de São Bento, Nova Cruz e Várzea. Desde a inauguração até abril de 2017, foram realizados 143.509 atendimentos nos municípios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here