Mercado Público do Distrito Laginhas vai se chamar oficialmente Jofre Pergentino de Araújo

O Projeto de Lei nº 008/2020, de iniciativa do Vereador Zé Filho, que denomina o Mercado Público do Distrito Laginhas de Jofre Pergentino de Araújo foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Caicó.

Em sua justificativa para o nome escolhido, o Vereador Zé Filho falou que a história de Jofre Pergentino de Araújo se confunde com a história do próprio Distrito Laginhas. Empreendedor, Seu Jofre desenvolveu durante muito tempo o comércio dentro do mercado público do Distrito Laginhas (mais de 50 anos), ofício este que por motivo de saúde foi repassado para seus familiares. Como dirigente da capela de São Francisco de Assis em Laginhas organizou diversas festas, reformou a igreja e construiu o Lajes Clube. Devoto de Nossa Senhora de Fátima construiu com recursos próprios a Capela de Nossa Senhora de Fátima no Distrito Laginhas.

Em termos de desenvolvimento para a comunidade foi responsável e lutou muito para a pavimentação de grandes trechos de ruas; pela ampliação do mercado público; pela maternidade mãe Zefinha, hoje creche Nossa Senhora de Fátima.

Foi uma grande luta também de Seu Jofre a construção da Escola Estadual Francisco Pergentino de Araújo no Distrito Laginhas, que recebeu o nome de seu pai, por tudo isso achamos justa a homenagem.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima