Novo decreto do prefeito Batata traz pontos interessantes e positivos

Ontem (4) o Blog fez uma matéria alertando para o aumento de casos confirmados de Covis-19 em Caicó, que vem numa crescente assustadora, e ao mesmo tempo cobrava mais ações, por parte do executivo caicoense. Leia matéria aqui.

Ainda no dia de ontem (4) na parte da noite, a assessoria do prefeitura de Caicó, divulgou que um novo decreto visando combater o Covid-19, deve ser publicado próxima sexta-feira (7).

Esse humilde blogueiro tem inúmeros defeitos, menos ser injusto.

O novo decreto traz pontos importantes e positivos, como por exemplo a abertura do comércio na parte da tarde.

A população flutuante nas manhãs de Caicó de pessoas que vem ao município de cidades vizinhas é enorme, e com um detalhe, boa parte vem apenas andar, visitar o comércio. Quem achar, que isso é uma invenção, veja a quantidade de pessoas que chegam todas as manhãs em Vans vindas de cidades vizinhas. Com o comercio fechado pela manhã, só abrindo a tarde, acredito que esse número diminuirá e muito.

Fiscalização redobrada em supermercados, esse também muito positivo. Eu sempre disse que criticar João e José da mercearia é fácil, agora é quase impossível ver autoridades ou pessoas públicas, fazerem críticas as aglomerações nos três maiores supermercados da cidade, e isso acontece com frequência.

Barreiras nas entradas da cidade para fiscalização de veículos interestaduais com possibilidade de alguns não entrarem na cidade. Já era para ter sido feito, mas mesmo sendo feito neste momento é muito importante.

Verificar pessoas que caminham e correm nas BR’S sem máscara. Aliás o decreto poderia também incluir o uso obrigatório de máscaras no município.

Em um opinião deste humilde blogueiro, sugeria ao prefeito, que a feira livre fosse em dias alternados, como por exemplo. Terça, quinta, Sábado e Domingo.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima