Pré-candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale defende arena de shows na Ilha e edital para blocos de rua

“Defendo uma maior participação da iniciativa privada na organização do Carnaval. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó só tem cinco servidores. A Secretaria que deve cuidar do Carnaval tem menos servidores que um posto de saúde. O poder público está limitado. Os blocos de rua são exemplos da iniciativa privada que faz acontecer”, destacou Diego Vale, pré-candidato a Prefeito de Caicó, na noite desta terça-feira (25), em entrevistas ao Sistema Rural e a TV Kurtição.

Diego Vale defendeu a possibilidade de uma arena de shows na Ilha de Sant’Ana, a exemplo do Parque do Povo no São João de Campinha Grande. “O Município definiria regras de programação, daria contrapartida e uma empresa garantiria entrada gratuita da população na área dos shows”, exemplificou.

O pré-candidato a prefeito também defendeu a publicação de editais para viabilizar o apoio igualitário do municípios aos blocos de rua. “Infelizmente, hoje, os blocos dependem das emendas impositivas dos vereadores e ficam na angústia da captação e liberação do recurso”, destacou Diego Vale.

Questionado sobre a necessidade de criação de uma comissão para discutir o Carnaval, Diego lembrou que já existe o Conselho Municipal de Turismo para essa finalidade, que reúne poder público, instituições e iniciativa privada. “O Conselho foi criado quando fui secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó. As pessoas agora precisam se apropriar desse importante espaço de deliberação”, enfatizou o pré-candidato, afirmando que o Carnaval prova que o Turismo é uma das saídas para geração de emprego e renda em Caicó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.