O prefeito de Caicó, Robson Araújo, sancionou essa semana projeto de autoria do vereador Zé Filho, e que foi aprovado pela Câmara municipal de Caicó.

O projeto é sobre o descarte e reaproveitamento de medicamentos de forma consciente e benéfica, que ficará na responsabilidade da secretaria de saúde do município.

A finalidade é reunir os remédios os remédios que a população não utiliza mais, sejam eles, comprimidos, injetáveis, em frascos ou ampolas que estejam dentro ou fora do prazo de validade. O poder executivo deve disponibilizar meios de coleta ou, ainda estabelecer, pontos/estabelecimentos de saúde onde tais medicamentos possam ser descartados pela população para que, posteriormente sejam devidamente triados e redistribuídos em beneficio do próprio cidadão.

O mesmo procedimento deverá ser adotado com relação ao descarte de medicamentos vencidos, sendo necessária a intensificação de campanhas educativas, sobre a orientação à população de como se deve proceder quanto a essa questão.

Vários seguimentos da sociedade caicoense têm elogiado o projeto do vereador Zé Filho.

Segundo o Edil, o projeto surgiu primeiro de uma forma de reaproveitar para a população mais carente medicamentos que ainda possam serem utilizados, e também pelas varias denúncias que já foram feitas de descarte de medicamentos em locais impróprios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here