Roberto Germano garante que vai melhorar a Saúde oferecida ao povo de Caicó

Dentre as prioridades nas áreas da Saúde de sua futura administração, o candidato a prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) destacou o reforço que dará ao Programa Saúde da Família, dando cobertura total, principalmente com a capacitação e valorização dos seus profissionais.

“Tem médico ocupado duas equipes, isso é realidade hoje em Caicó. Ele dá dois dias de expediente em um bairro, e dois dias em outro. Nós vamos dar incentivo aos enfermeiros e aos demais profissionais da equipe. E também ao agente de saúde fazer seu trabalho, e com isso possa evitar de superlotar o Hospital Regional. Atualmente aqui em Caicó muitas vezes falta até dipirona nos postos de saúde”, garantiu Roberto
Germano.

Roberto também falou da nova realidade que Caicó viverá com a chegada da Unidade de Pronto-Atendimento, cujos recursos já foram garantidos pelo Governo Federal. “Quando assumimos a prefeitura não tinha nenhuma equipe do PSF e implantamos treze equipes. Hoje quando você chega a equipe está desfalcada, e os equipamentos precários. Vamos restaurar os postos de saúde e dar condições de trabalho aos profissionais, como fizemos na nossa primeira administração. E dar total condição para que a UPA possa funcionar plenamente em Caicó”, destacou.

Fonte: Ascom/Coligação Caicó Mais Forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.