Tribunal de Contas do Estado realizará evento em Caicó

0
17

A Escola de Contas do Tribuna de Contas do Rio Grande do Norte realizará encontro regional em Caicó. O evento acontecerá no próximo dia 08 de maio, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é destinado aos gestores públicos, dirigentes e assessores municipais..

O Novo Conhecimento do Encontro Regional tem como tema: Redesenhando a Gestão Pública – do Planejamento à Aplicação dos Recursos, objetivando a melhoria dos municípios para que se possa fazer muito mais e melhor. O encontro inicia às 8h da manhã e irá até às 18h com uma metodologia prática que além da presença dos assessores requer a presença dos presidentes das Câmaras até o fim do evento.

Para o coordenador da equipe de Planejamento Estratégico do TCE, Gláucio Torquato, tudo começa com o planejamento. “Se não se consegue cumprir uma programação com o  mínimo de planejamento, imagine sem planejar? Agora, o planejamento não pode ser uma peça de ficção, tem que ser real, casada com as condições orçamentárias do município. Tem muito Plano Plurianual e Lei de Diretrizes orçamentária sem resultados, porque não foram produzidos de acordo com o real”, relatou, lembrando que existe uma recomendação dos tribunais de contas estimulando o modelo de administração pública focado em resultados e baseado em propostas de planejamento estratégico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here