Vereador Andinho Duarte solicita urgência em tomografias solicitadas para pacientes acometidos por COVID

Na sessão online da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Andinho Duarte levou a tribuna um assunto referente ao COVID 19. O jovem edil se mostrou preocupado com a situação de pessoas testadas para COVID em isolamento domiciliar e que estão aguardando tomografia regulada pelo Sus. Andinho falou que pacientes em recuperação domiciliar não podem esperar o exame na fila já que a demanda de outras patologias é grande, sendo que o paciente acometido pelo Coronavirus é prioridade máxima.

Foi solicitado pelo vereador entendimentos entre Regional de saúde e Secretaria Municipal de Caicó para que tomografia em pacientes com COVID sejam realizados no Hospital Regional, já que o mesmo ganhou um tomografo para atender aos pacientes.

“Os pacientes que estão com essas solicitações deveriam realizar seus exames com urgência usando o tomografo do regional sem precisar regular no sistema. É uma questão de extrema urgência e sabemos que existem recursos para essa ação importante na manutenção da cura.” Finalizou Andinho.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima