Confira os selecionados para o Laboratório para Jovens Roteiristas do RN

A organização do Laboratório para Jovens Roteiristas do Rio Grande do Norte anunciou os selecionados para a sua primeira edição, que acontece em ambiente virtual a partir da próxima segunda-feira, 22.

Após análise dos argumentos inscritos, foram selecionados dez (10) projetos com representações dos seguintes municípios: Acari, Caicó, Currais Novos, Extremoz, Janduís, Macaíba, Mossoró, Riacho de Santana e Pedro Velho.

Durante toda a semana, os selecionados terão acesso a palestras ministradas por profissionais da área de audiovisual e contarão também com a assistência de facilitadores que irão mediar o processo de construção dos roteiros em subgrupos. Privilegiando uma metodologia de formação conjunta, o laboratório pretende suscitar um processo de imersão e criação coletiva.

Com o objetivo de democratizar o acesso à linguagem audiovisual no estado do Rio Grande do Norte, o LAB RN tem como finalidade levar formação e apreciação em cinema com o intuito de capacitar jovens realizadores fora dos grandes centros de produção cinematográfica.

O projeto é inspirado no Jabre, um laboratório de roteiro destinado a jovens da Paraíba que acontece desde 2011 e que tem ajudado a matizar a cena audiovisual do estado a partir de filmes dirigidos por cineastas de cidades interioranas.

O Lab RN é uma realização do projeto Caicó Criativa e produção da Referência Comunicação, contando com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SELECIONADOS – LAB RN

Adriele Dantas do Nascimento – Extremoz

Bruno Fernandes de Sousa – Riacho de Santana

Cínthia Kaline Vieira da Silva – Caicó

João Batista da Silva Dantas – Acari

José Leite de Medeiros Neto – Mossoró

Guilherme Lincoln de Oliveira Lima – Macaíba

Hirlary Nakagaiche de Lima – Pedro Velho

Marcus Vinícius Pereira Júnior – Currais Novos

Ricardo José de Medeiros – Caicó

Sávyo Gustavo Fernandes Pereira – Janduís

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima