Curta-metragem produzido por alunos do Campus Parelhas foi exibido em festival de cinema internacional

O curta-metragem “Pétalas de Algodão”, produzido por alunos do curso técnico integrado em informática, foi exibido na décima primeira edição do Off Câmera, um dos mais importantes festivais de cinema independente da Europa, que está foi realizado entre os dias 26 de abril e 05 de maio, na cidade de Cracóvia, na Polônia.

A ideia para a produção do vídeo partiu da professora de artes do Campus, Gerlúzia Azevedo. Durante as aulas, ela propôs que a turma do então primeiro ano confeccionasse seus próprios curtas-metragens, tendo como resultado 5 filmes produzidos e selecionados para a FINC2018, que ocorreu em Baía Formosa/RN. Desses, o curta “Pétalas de Algodão” foi escolhido como um dos 10 melhores curtas do evento, sendo então selecionado para uma posterior exibição no festival Off Câmera.

O vídeo segue a linha de narração de uma poesia e para o aluno Pablo Zaved, diretor do curta, “o título [Pétalas de Algodão] foi escolhido com o intuito de transmitir uma tranquilidade a qual o próprio poema também transmite, fazendo breves referências relacionando a mulher a elementos naturais”.

O curta-metragem tem duração de 1 minuto e foi produzido pelos alunos Pablo Zaved (diretor), Allana Jamily, Ana Letícia Trindade, Andriéria Dantas, Eloise Dantas, Giovanna Azevedo, Isadora Bezerra, Davi Virgílio e Josias Emanoel (atores), sob a coordenação da professora Gerluzia Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.