Finalistas do curta Caicó irão concorrer a premiações Nacionais

Os filmes selecionados para as Mostras Competitivas do 3º Festival de Cinema Curta Caicó irão concorrer a importantes prêmios, concedidos por empresas de destaque no cenário cinematográfico nacional: Místika e Elo Company. A novidade desta edição será o prêmio concedido pelo CTAv, instituição pública pertencente à estrutura da Secretaria do Audiovisual.

O Prêmio de Aquisição Elo Company consiste na representação comercial em território nacional da obra escolhida pelo período de doze meses. A empresa trabalha como distribuidora e agente de vendas, acumulando mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual.

Outro prêmio será concedido pela empresa Místika, uma das empresas mais conceituadas do segmento, com experiência de duas décadas dedicadas a projetos audiovisuais, assinando mais de 100 projetos para cinema e TV ao longo de sua existência. O prêmio Místika será em serviços de pós-produção de imagem.

O CTAv irá conceder a premiação de 20 horas de Mixagem de Som para o Melhor Filme Potiguar. O Centro Técnico Audiovisual é uma instituição pública pertencente à estrutura da Secretaria do Audiovisual (SAv) – Secretaria Especial da Cultura.

Além dessas premiações nacionais, o Curta Caicó irá entregar o prêmio da Associação de Críticos de Cinema do RN para o Melhor Curta Potiguar. O festival também irá conceder troféus em outras categorias das mostras competitivas, escolhidos pelo júri oficial, além de troféus para os preferidos do júri popular. Os filmes selecionados para as mostras competitivas do Curta Caicó serão anunciados até o mês de maio. O festival será realizado em junho.

O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com os seguintes apoios: Governo do RN, Fundação José Augusto, Elo Company, Místika, CTAv – Centro Técnico do Audiovisual, IFRN, UFRN, UERN, ACCIRN e Cardume.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima