Oficina trabalhará artesanato tradicional e identidade de Caicó

Artesãos do Seridó já podem se inscrever para participar da oficina “Caicó Criativa”, que pretende estimular a economia criativa e a produção associada ao turismo na região. O projeto é idealizado pela agência Referência com apoio da FUNARTE e integra programação do “Fórum Festa de Sant’Ana de Caicó – Patrimônio Cultural Brasileiro”.

A oficina será desenvolvida pela artista visual Layanne Santos, que é designer formada pela UFRN e doutoranda em design pela Universidade de Lisboa. Sua pesquisa e trabalho relacionam design, artesanato e antropologia. “Artesanato tradicional é o artesanato produzido manualmente, com saberes, materiais e técnicas passados de geração para geração. Com a oficina, queremos contribuir para fortalecer artesãos de Caicó e região”, explica Layanne.

Devido à pandemia do coronavírus, a programação será remota e acontecerá de 11 a 21 de julho de 2020, através das plataformas WhatsApp e Google Meet.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 10 de julho, pelo link: https://forms.gle/MHQkfGMhUiY8Dw1o8

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima