Compras Governamentais é destaque na programação do 14º Congesp/RN

De 01 a 04 de dezembro, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), promove o 14º Congresso de Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). Neste ano, a fim de evitar quaisquer riscos de contaminação da Covid-19, o evento será inteiramente on-line. Ainda assim, uma programação variada foi preparada para discutir “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”. 

A pauta das Compras Governamentais é um dos subtemas que serão abordados no congresso, através de palestras e grupos temáticos. Na quarta-feira (2), a professora titular voluntária da UFRN, Maria Arlete Duarte de Araújo, ministra a palestra “Compras na Administração Pública”, que tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, inovações gerenciais, reforma do Estado, responsabilização. 

A docente é graduada em Administração pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Administração pela UFPB, doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas/SP e pós-doutora na Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona/Espanha. Arlete atua no Programa de Pós-Graduação em Administração e também no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFRN (Mestrado Profissional). A mediação da palestra será feita pela coordenadora do PNAGE/SEAD, Giovana Paiva.

Outros especialistas na área de Compras Governamentais participarão da mesa-redonda “Experiência das Centrais de Compras”, marcada para o terceiro dia de evento, às 10h15. As procuradoras do Estado, Leila Cunha Lima e Ana Gabriela Ramos, se juntam ao advogado e coordenador das Compras Governamentais da Sead, Felipe Juvêncio, nessa programação, que será mediada pelo secretário-adjunto da Administração do RN, George Câmara.

Formada em Direito e pós-graduada em Direito Público pela UFRN, Leila Cunha Lima exerceu a chefia das Licitações por vários anos e  o cargo de corregedora da Procuradoria Geral do Estado.  Já Ana Gabriela Ramos é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Direito Constitucional pela Faculdade Damásio de Jesus, e especialista em Advocacia Pública pelo Instituto pelo Desenvolvimento Democrático (IDDE). Atualmente, atua no setor  de Licitações, Contratos e Convênios Administrativos da Procuradoria do Estado do Rio Grande do Norte. Felipe Juvênicio graduado em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte e especialista em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, cursado na Universidade Estácio de Sá em cooperação com a Harvard Business School. 

A programação completa do 14º Congesp/RN pode ser conferida no site do evento: https://www.even3.com.br/14congesprn/.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Economia

Rolar para cima