Governadora anuncia pagamento de atrasados no início de 2021

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira (30), por meio das redes sociais, que pretende começar a pagar as duas últimas folhas deixadas pela gestão passada no início de 2021. “Determinei prioridade à equipe econômica do nosso governo para trazer uma proposta de pagamento”.

Durante a transmissão ao vivo, também foi anunciado o pagamento adiantado de 40% do 13º salário de 2020 de todos os servidores ativos e inativos do Estado no dia 10 de outubro. Os outros 60% serão quitados até dezembro deste ano.

A última vez que os servidores do Estado haviam recebido adiantamento, também de 40%, foi em 2015, na gestão de Robinson Faria (PSD), que à época já havia recorrido ao Fundo Previdenciário para pagamento da folha.

Em 2019, primeiro ano de governo Fátima, o 13º salário foi pago entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro.

“Desde que assumi disse que uma das principais prioridades do governo era garantir aos servidores público a volta de um calendário de pagamento. Era insustentável aquela situação que os servidores públicos do nosso estado viviam há mais de três anos. Não tinham previsão nenhuma de quando iam receber seus salários”, lembrou a governadora durante o pronunciamento.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.