Reunião entre Governo do Estado e empresários avança, mas não define data para retomada das atividades

Em reunião na tarde desta terça-feira um grupo de empresários e lideranças empresariais cobrou do Governo do Estado o que grande parte da sociedade Potiguar anseia – e o Blog do BG defende com veemência: a definição de uma data a partir da qual possamos ter a retomada gradual das atividades econômicas no RN.

A governadora Fátima Bezerra iria participar mas, de última hora, foi representada pelo vice-governador, Antenor Roberto. Participaram ainda vários secretários, entre eles Raimundo Alves (Gabinete Civil), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Cipriano Maia (Saúde) e Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico).

Apesar da pressão dos empresários, os representantes do governo preferiram não definir, ainda, a data que marcará o “dia zero” previsto no plano de retomada, apresentado há cerca de duas semanas pelas entidades empresariais e que já foi referendado pelos técnicos da Sesap.

Mas houve, segundo fontes que participaram da reunião virtual, sinalizações claras que esta data pode ser, sim, o dia 5 junho (dia seguinte ao prazo do atual decreto estadual de isolamento).

A tomada final de decisão deve acontecer nos próximos dias, a depender de como evoluírem os números da Covid-19 no RN.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Economia

Rolar para cima