Eleições para os cargos de diretor e vice das escolas municipais acontecem dia 5/12 em Jardim do Seridó

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação convoca toda comunidade escolar para participar das eleições de escolha dos cargos de diretor e vice-diretor das Escolas Municipais: Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, Professora Maria de Lourdes Cunha e a Professora Zélia Costa da Cunha. O pleito acontecerá na próxima quinta-feira, dia 05 de dezembro, no horário das 8h às 17 horas.

Poderão votar os alunos maiores de 12 anos, os pais ou responsáveis, os funcionários e os professores. Para votar é muitos simples. Basta levar a carteira de identidade ou qualquer documento com foto. “Por isso convidamos os pais ou responsáveis que tem filhos nas referidas escolas para se fazerem presentes neste dia e celebrar a festa da democracia, escolhendo o diretor e vice de cada escola”, disse a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra.

Este ano, a votação das eleições será eletrônica, a mesma adotada pelos colégios estaduais, onde o eleitor tecla o número da chapa e em seguida na tecla verde. Desta maneira, o voto estará confirmado. Este processo também contribuirá para que o resultado dos vencedores seja anunciado ainda no mesmo dia, para um mandato de dois anos. Já a Portaria de nomeação e a posse dos eleitos ocorrerão em janeiro de 2014. “A eleição nas escolas permite que os estudantes e a comunidade se envolvam diretamente nas políticas educacionais”, concluiu Marecilda Bezerra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.