Projeto “Meu Seridó” promoveu capacitações com professores da rede pública de ensino

Ainda no mês de setembro, o projeto teve início com uma série de atividades formativas realizadas em ambiente virtual, voltadas para professores da rede pública de ensino e que teve como facilitador o Professor Dr. Helder Macedo.

A oficina “Sementes do Meu Seridó” teve como objetivo discutir junto aos docentes da rede pública das cidades elencadas, aspectos históricos que emergem do texto dramatúrgico do espetáculo “Meu Seridó”, do autor Filipe Miguez, realçando suas conexões com a literatura regional e com as fontes históricas.

“As oficinas se constituíram como um trabalho preparatório no sentido de discutir os conteúdos da história e da cultura do Seridó que estão no espetáculo e discutir esses aspectos junto aos professores. Foi uma experiência rica e gratificante, pois tive que fazer a transposição didática de todo conteúdo do espetáculo para os professores”, explicou Helder Macedo.

Outra ação realizada pelo projeto foi a realização de lives pelas redes sociais com várias personalidades do Seridó, como forma de preservar a memória e ressaltar a diversidade de pensamentos do povo seridoense.

O projeto “Sementes do Meu Seridó” é uma realização da Casa de Zoé com produção da Bobox Produções. O projeto conta com patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia Governo do Estado e Fundação José Augusto, através do Programa de Patrocínio Câmara Cascudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.