UFRN abre seleção para Mestrado Profissional em Medicina no interior

A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 4 de setembro deste ano, para o Mestrado Profissional em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina, a ser ofertado nas regiões Seridó e Trairi do estado.

São 20 vagas conforme o Edital n. 01/2016 de Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação da EMCM, que se destina a preparar profissionais para diagnosticar, propor e avaliar soluções para problemas no Ensino e no Trabalho em Saúde. “Esta pós vai aperfeiçoar a formação de docentes da área médica e de preceptores do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou na última semana o diretor da Escola, George Dantas, à comunidade acadêmica do Seridó, em Caicó, durante o lançamento do edital.

Por isso, o público alvo do referido mestrado é o profissional comprometido com as políticas de formação de médicos fora dos grandes centros urbanos, especialmente no interior do RN (docentes, preceptores dos serviços de saúde, e gestores envolvidos com o ensino da Medicina, programas de Residência Médica e Multiprofissional), conforme a Lei n. 12.871 de 22 de outubro de 2013, que institui o Programa Mais Médicos, do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.