Em Alhandra: Após juiz negar pedido de candidatura, Renato Mendes afirma que vai recorrer da decisão

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), afirmou neste domingo (25), que vai recorrer da decisão do juiz eleitoral da  73ª eleitoral, Antônio Eymar de Lima, que negou o seu pedido de candidatura. Ele disputaria a reeleição neste ano no munícipio localizado no Litoral Sul do Estado.

Renato Mendes citou que já esperava a decisão em primeira instância e que sua defesa está tomando todas as providências para entrar com mandato de segurança e garantir a legitimidade de sua candidatura.  “Vamos continuar com nossa campanha e com fé em Deus teremos o nome nas urnas. Vamos lutar até o fim”, disse ele.

Entenda
A Justiça Eleitoral da Paraíba deferiu, nesse sábado (24), o pedido de candidato do atual prefeito após um pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), os partidos da coligação “Plantando Esperança”, composta por PL, PP e MDP, além do PSOL.

Os requerentes ao pedido apontam que Renato havia sido condenado por porte ilegal de arma de fogo na Justiça comum, além da desaprovação de suas contas como gestor pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Nesse caso o candidato se enquadra na Lei da Ficha Limpa e o seu registro estaria em desacordo com a legislação.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Eleições 2020

Rolar para cima