Espaço do leitor

2
310

Por: Joaquina Paulino

Caro Roberto Flávio, quando se pensa que o cume da corrupção tem chegado ao topo, aí é que vemos que não existe limites para se desviar dinheiro público neste município. Porém, o que mais irrita nesta história toda é a atuação do ministério público, é vergonhoso uma atuação como esta. Quantos TACS- (Termo de Ajustamento de Condutas), foram feitos neste último ano, entre prefeitura e ministério publico?. Diversos, Roberto, mas parece que a coisa é de mãe para o filho cínico. O filho erra e a mãe diz assim. “meu filho me promete que não vai mais roubar um real do coleguinha”, o filho cínico olha pra mãe e diz “prometo mãezinha querida”. Aí a mãe diz assim então reza uma Ave Maria. Ai logo depois o filho rouba uma carteira cheia de dinheiro, a mãe chega pra ele e diz “meu filho não roube mais, e vá e reze duas aves marias”. O larápio acostumado a mamata e o acobertamento da mãe sai caladinho, já pensando qual o alvo do próximo roubo. Chega um dia que ele rouba todas as verbas públicas de um município qualquer, aí a mãe já está sem moral e vira de “costa” pois sabe que o filho não vai roubar o seu dinheiro, porém o dinheiro é povo, aí ela faz conta que não viu nada…

Moral da historinha Roberto Flávio, no município de Caicó, o filhinho da mamãe vai continuar fazendo o que quer, pois a mamãe perdeu a moral. Num município onde passa um projeto pela câmara deste que vem a beneficiar uns poucos, e o resto do funcionalismo pena e amarga com salários defasados, está fadado a viver no atraso e na corrupção. Porém, para terminar de coroar a sua esperteza e aumentar o roubo das verbas públicas, ele aplica outro golpe: Retira do 13º – décimo terceiro – dos professores, o equivalente a r$ 300,00 reais de cada um, totalizando quase r$ 300.000.00 – trezentos mil reais. E a mamãe? Ah a mamãe esta de férias, a final ela não esta mais interessada em castigar o filhinho né. Ela se acostumou, afinal a palmada foi proibida… isto sim é Caicó, o local onde a justiça literalmente se encontra com os olhos vendados, não porque ela esta sendo obrigada, mas porque ela prefere não vê…

2 COMMENTS

  1. a PAULINA está coberta pelo manto da razão…
    CONCORDO plenamente com o que ela diz: NÃO HÁ LIMITES PRA CORRUPÇÃO NESSE PAÍS.
    Quisera eu ter condições de ir embora daqui. NADA funciona. Vou juntar meus trapos, minha aposentadoria e se Deus quiser, vou VARRER CHÃO em UM PAÍS QUALQUER, pq podem chamar ISSO AQUI de QUALQUER COISA, menos de PAÍS, muito menos de SÉRIO.
    A BANDA PODRE VENCEU…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here