NOTA

A comissão de acompanhamento ao termo de alocação de água do sistema hídrico Sabugi comunico, que hoje, quarta-feira, dia 11.08.21, às 11h30, acontecerá a manobra no sistema hidráulico do reservatório Santo Antônio reduzindo a defluencia de 1003l/s para 40l/s, em consonância com o Termo de Alocação de Água 2021/2022, recém aprovado, onde essa vazão deverá permanecer do forma continua até janeiro de 2022.

Comunica também que já sangraram com as águas liberadas dos reservatórios Santo Antônio e a Carnaúbas as seguintes barragens ao longo do rio Sabugi: Carrapateira, Bom Jesus, Santa Cruz, Serviço/Gilton, Barra da Cachoeira, DNOCS e Vila II do Sabugi! A barragem de Macambira está recebendo água e deve sangrar até o final da tarde de hoje! Continua aguardando água as barragens de Lúcio Lucindo e Jorimar( Furnas)!

A comissão informa que a comporta do reservatório Carnauba continuará aberto até o dia 19.08.21 com uma vazão de 610 l/s, momento em que será reduzida para 25l/s conforme termo de alocação de água 2021/2022!!

Por fim, a comissão reforça a solicitação aos irrigantes ao longo rio Sabugi que suspendam ao máximo possível todas as irrigações por essa semana para permitir que essa água chegue às últimas 02 duas barragens de Lúcio Lucindo e Jorimar( Furnas)!

Atenciosamente
José Procópio de Lucena
Presidente da comissão!

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notas

Rolar para cima