Fora de casa, ABC derrota o Galvez-AC por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

0
99

O ABC conquistou um importante resultado e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro estreou na competição na noite desta quarta-feira, 13, contra o Galvez-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), fez uma boa partida e venceu o confronto por 1 a 0.

A equipe abecedista, melhor colocada no Ranking Nacional de Clubes da CBF, podia até empatar para ficar com a classificação, mas fez melhor. O gol do triunfo foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo. O zagueiro Henrique cobrou falta, o goleiro espalmou, e no rebote, Eder foi derrubado pelo próprio camisa 1 do time acreano. Pênalti que o atacante Neto cobrou com categoria e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Clube do Povo garantiu passagem à segunda fase e agora irá encarar o Moto Club-MA, que passou pelo Vitória-BA. Como na fase inicial, a classificação será decidida em jogo único, em data ainda a ser definida pela CBF. A certeza é que o mando de campo será do Alvinegro, no Estádio Frasqueirão.

Agora, o Mais Querido volta a campo pela Copa do Nordeste. O ABC irá enfrentar o CRB-AL, sábado, 16, às 16h (horário de Natal), no Frasqueirão. A partida será válida pela 4ª rodada da competição.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here