Francisco do PT homenageia seridoense em solenidade alusiva ao Dia da Mulher

A seridoense e vice-presidente da FETARN, Ana Aline Morais, natural de Caicó, foi a homenageada do deputado estadual Francisco do PT, na Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A honraria aconteceu nesta segunda-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa do RN.

“Ana Aline tem uma trajetória reconhecida e elogiada na luta em defesa da agricultura familiar. Tem uma paixão muito grande pelo que faz. Um exemplo para as mulheres do Seridó e de todo o RN”, ressaltou o deputado estadual Francisco do PT.

Agricultora familiar e filha de agricultores, Ana Aline foi criada e reside, até hoje, na comunidade Rural Barra da Espingarda, município de Caicó, onde iniciou sua luta nos movimentos sociais na igreja.

No ano de 2009 foi convidada para fazer parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Caicó, como vice coordenadora de jovens. Em seguida, Ana Aline foi eleita, com uma maioria expressiva, a primeira mulher eleita para conduzir o sindicato.

Ana Aline fez um trabalho diferenciado e reconhecido no município e na região do Seridó, o que a credenciou a colocar seu nome na disputa pela vice-presidência da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN), cargo que ocupa atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.