Avião que voava entre Indonésia a Cingapura com 155 pessoas desaparece

As autoridades da aviação civil da Indonésia perderam o contato neste domingo com um Airbus 320-200 que voava da cidade javanesa de Surabaia até Cingapura com 155 passageiros a bordo, mais a tripulação, informou a imprensa local.

A televisão indonésia “Metro TV” detalhou que 149 dos passageiros são nacionais do país, três coreanos e os restantes um britânico, um malaio e um cingapurense.

O avião pertence à frota da companhia aérea AirAsia, corresponde ao voo QZ8501, tem o número de registro PK-AXC e decolou de Surabaia às 5h20 hora local com previsão de aterrissar em Cingapura às 8h30, segundo declararam fontes oficiais ao jornal indonésio “Kompas”.

O Ministério de Transporte indonésio informou que o contato foi perdido por radar com a aeronave cerca de 40 minutos após partir.

A AirAsia confirmou o início de uma operação de busca e resgate do aparelho.

Um avião da companhia aérea Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo que viajava de Kuala Lumpur para Pequim desapareceu em 8 de março de 2014 e não se voltou a saber dele.

Os investigadores acreditam que o voo MH370 foi desviado de seu rumo e acabou caindo por falta de combustível em um lugar remoto do sul do oceano Pacífico.

FolhaPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.