O galeguinho pirou: Trump demite diretor de agência de Cibersegurança que chamou eleição de “a mais segura”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu nessa 3ª feira (17.nov.2020) Christopher Krebs, diretor daCisa (Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança). A agência divulgou 1 comunicado na última semana no qual classificou a eleição norte-americana de 2020 como “a mais segura da história“.

Krebs atuava em coordenação com as autoridades estaduais para garantir a integridade do processo. Ele também trabalhava no desenvolvimento de medidas para evitar a ação de hackers.

Em 12 de novembro, ele e os chefes da Associação Nacional de Diretores das Eleições Estaduais, da Associação Nacional de Secretários de Estado e o presidente da Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA assinaram uma declaração conjunta.

Afirmaram que “não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu, perdeu ou mudou votos. Nem que tenha sido, de alguma forma, comprometido”.

O anúncio da demissão foi feito por Trump através do Twitter. Em 1 post marcado pela rede social como “questionável”, o presidente dos EUA disse que a “recente declaração de Chris Krebs sobre a segurança das eleições de 2020 foi altamente imprecisa, uma vez que nelas ocorreram grandes impropriedades e fraudes”.

Portanto, com efeito imediato, Chris Krebs foi demitido como Diretor da Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança”, escreveu Trump.

PODER 360

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima