Agora vai: Prefeito de Natal acusa MP, Defensoria Pública e Justiça de fake news

O prefeito Álvaro Dias postou no seu Instagram que é fake news que o hospital de campanha de Natal não está funcionando.

“Não caia em fake news. O hospital de campanah de Natal segue aberto e funcionando. Compartilhe a verdade”, diz a mensagem.

Então o mentiroso que está espalhando fake news é o Ministério Público.

Vejamos alguns trechos da ação civil pública do Ministério Público do RN e a Defensoria Pública.

“Cabe salientar que o Município de Natal, ora réu, após a requisição administrativa de cessão de um prédio, já finalizou as obras de 100(cem) leitos clínicos no Hospital de Campanha para atendimento dos pacientes diagnosticados com COVID-19, conforme minucioso Relatório de
Inspeção acostado. Porém, os leitos se encontram ociosos por falta de
mão de obra. Absurdamente, há uma estrutura física toda montada de leitos
clínicos, com equipamentos, insumos, medicamentos e EPI´s totalmente parada, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento ficam cada dia mais superlotadas, conforme certidão/planilha juntada a esta exordial.”

Tem ainda esse trecho abaixo:

“Tendo em vista que já foram esgotadas as possibilidades de tratativas de cunho extrajudicial, impõe-se, como derradeira medida, seja o gestor compelido judicialmente a operacionalizar seu hospital de campanha, sob pena de sua inércia agravar o quadro de escassez de leitos”

Ou ainda esse trecho:

Desde o início da Pandemia, o Ministério Público realizou várias
inspeções nas unidades de saúde para acompanhar as ações da Gestão Sanitária Municipal, inclusive nas obras de implantação do Hospital de Campanha. Na última delas, realizada em 05 de maio de 2020 (relatório em anexo), constatou-se que os leitos clínicos do Hospital estão definitivamente prontos, tendo sido informado pelos presentes que nos próximos dias seriam recebidos pacientes das Unidades de Pronto Atendimento acometidos pelo Novo Coronavírus que precisavam de leitos de internação.

Tem mais, mas esses são suficientes.

O Ministério Público teria, então, inventado fatos para atingir Álvaro Dias?

A Justiça aceitou o pedido do MP e determinou que a prefeitura ABRA e OPERACIONALIZE o hospital.

A Justiça também produz fake news, então?

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima