Com alta de internações, prefeitura de Natal anuncia mais leitos e indica medicamento sem eficácia comprovada contra Covid

G1/RN – Com uma alta na taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, a prefeitura de Natal informou que decidiu ampliar a oferta de leitos no Hospital de Campanha. De acordo com o município, a meta é abrir mais 10 leitos até a próxima sexta feira (19). A prefeitura também voltou a recomendar um medicamento sem eficácia comprovada contra o coronavírus – a ivermectina.

O remédio não tem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19, como informou a própria farmacêutica Merck, responsável pela fabricação do vermífugo. Segundo a empresa, não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19.

G1 enviou perguntas à prefeitura sobre o assunto e tentou falar com a assessoria da prefeitura sobre o assunto, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Em comunicado, a prefeitura informou que até que a vacinação em Natal esteja concluída, o prefeito Álvaro Dias pretende reforçar as políticas de prevenção à doença e as voltadas para o tratamento precoce. “O uso da Ivermectina, como medicamento profilático, por exemplo, é apontado pelo prefeito”, informou o município.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima