Com fiéis em isolamento social, imagem da padroeira de Natal vai percorrer ruas da cidade em carro aberto

A imagem da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, vai percorrer as principais ruas da capital em um carro aberto nesta sexta-feira (3). De acordo com a Arquidiocese de Natal, a imagem passará por todas as zonas da cidade: Leste, Oeste, Norte e Sul. O início da peregrinação será às 14h saindo da Catedral Metropolitana.

A arquidiocese explicou que essa peregrinação é especial por conta do atual cenário em função do novo coronavírus. “Nossa Senhora da Apresentação, nossa Mãe, sai ao encontro dos filhos para consolá-los, para fazer com que não se sintam sozinhos ou abandonados”, falou o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

O arcebispo reforçou a necessidade dos fiéis se manterem em isolamento social, dentro de casa, para evitar o contágio e a propagação do vírus. Por isso, o tema dessa peregrinação será “Todos em casa e Maria na casa de todos”. “O tema também favorece a conscientização das pessoas acerca da necessidade do isolamento social”, falou Dom Jaime.

Anualmente a imagem de Nossa Senhora Apresentação visita instituições e lares de fiéis entre os meses de setembro e outubro, em preparação para a festa da padroeira, que acontece em novembro.  O percurso poderá sem acompanhado pelas redes sociais da Paróquia da Catedral de Natal.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Natal

Rolar para cima