Prefeito Álvaro Dias entrega Centro de Treinamento de Educação de Trânsito

O 1º Centro de Treinamento de Educação de Trânsito (CETET) no Rio Grande do Norte foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (30), pela Prefeitura do Natal. O CETET fica localizado na rua dos Pintassilgos, 2090, no bairro Pitimbu. A entrega do espaço foi feita pelo prefeito Álvaro Dias e a secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos.

O prefeito Álvaro Dias destacou o trabalho eficiente de fiscalização e de orientação aos motoristas desenvolvido pela STTU. Para ele, é necessário que os motoristas tenham mais conhecimento das leis de trânsito, para que acidentes sejam evitados.

“É com muita honra que a prefeitura entrega esse espaço à população. Agora, vamos fazer um trabalho permanente de conscientização de respeito às leis de trânsito”, disse

O CETET tem a missão de contribuir no processo de educar para um trânsito mais humano e seguro, contribuindo para uma cultura de não violência na via pública. Na unidade, serão oferecidos cursos para profissionais de transporte, aulas teóricas e práticas com crianças, adolescentes e adultos, oficinas de criação e de pintura sobre o trânsito, treinamento teórico e prático com motociclistas, palestras e conferências com foco na ética no trânsito, comportamento seguro e respeito às leis de mobilidade, entre outros eventos.

De acordo com a titular da STTU, o CETET também vai disponibilizar espaço para pesquisa e leitura sobre o trânsito e espaço lúdico-educativo.

“O CETET nasce com uma proposta que é preparar as pessoas para a boa convivência no trânsito e validar a máxima de que a STTU muito mais do que um órgão fiscalizador de trânsito, é um órgão educador de trânsito”, declarou a secretária Elequicina Santos, que ainda enfatizou que marca o encerramento das ações da campanha Maio Amarelo.

O CETET é aberto às universidades, faculdades e grupos de estudos que trabalham focados no tema mobilidade urbana. O objetivo é que pesquisas sejam estudados e debatidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.