Fátima Bezerra participa no Maranhão de criação do Consórcio do Nordeste

0
39

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira, 14, em São Luis, no Maranhão, da assinatura de um protocolo de intenções para a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, também conhecido como Consórcio do Nordeste.

Além dela, marcaram presença no encontro os governadores da Bahia, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Paraíba e Sergipe. Alagoas foi representado pelo vice-governador, Luciano Barbosa.

Com o consórcio, a expectativa é de que poderão ser feitas, entre outras coisas, compras compartilhadas entre os Estados para reduzir custos de produtos e serviços.

Além das administrações públicas, alianças entre os estados poderão acontecer também nos âmbitos de desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia, segurança pública, administração prisional, meio ambiente, entre outras áreas.

“Essa reunião aqui antecede o Fórum Geral de Governadores e é um momento para que possamos ter uma articulação organizada já desde esse encontro no Nordeste”, afirmou Fátima Bezerra.

“Com a assinatura do Consórcio Nordeste, teremos condições de atuar com mais inteligência em temas que são muito importantes para o desenvolvimento da região. Teremos mais eficiência e celeridade a partir de agora”, destacou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), na chegada ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here