Nota de Esclarecimento

A Presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereadora Rosângela Maria, invocando o direito constitucional à resposta, nos termos do art. 5º, V da Constituição Federal, vem apresentar aos munícipes caicoenses os devidos esclarecimentos acerca da matéria veiculada no Blog do Roberto Flávio, neste sábado, 20/06/2020, com o título “Presidente do Legislativo em busca de uma composição política”, no link http://robertoflavio.com.br/blog/politica/caico-presidenta-do-legislativo-em-busca-de-uma-composicao-politica/.

Neste árduo momento de pandemia as preocupações com composições político-partidárias estão em segundo plano, logo não cabe a mim ou ao meu esposo, o ex-vereador Zé Maria, ditar os caminhos do PR nas eleições 2020, cuja presidência e liderança estadual estão nas sábias mãos do Deputado Federal João Maia.

Cabe a mim, como vereadora e atual chefe do Legislativo, honrando a confiança dos meus eleitores e dos meus colegas que me elevaram à presidência, me preocupar e conduzir a Câmara Municipal de Caicó objetivando unicamente o bem maior da população caicoense, sendo irrelevante agora travar discussões ou especulações sem fundamento acerca dos futuros passos políticos que pretendo trilhar.

O momento é de preocupação pública e social. Seria de um egocentrismo absurdo, desumano e desleal com a população caicoense fugir ao centro de toda esta problemática gerada mundialmente por este surto pandêmico que nos assombra.

Em que pese a consagrada liberdade de expressão e o inabalável respeito que declino à imprensa local, é lamentável, senão triste, ver minha vida política ser divulgada de maneira especulativa sem sequer me ser concedida manifestação anterior à divulgação.

A minha gestão à frente do Legislativo, do contrário ao apontada na publicação, vem se destacando por mudanças efetivas na estrutura física, organizacional e na efetividade dos trabalhos legislativos em Plenário.

Reduzimos as despesas com o setor pessoal, realizamos reformas proporcionando acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e estamos realizando neste exato momento reformas estruturais no Plenário, que estava sucateado há anos.

Destaco que os trabalhos legislativos dos edis têm produtividade recorde nesta gestão, com regular tramitação de todos os projetos de lei que nos foram postos à apreciação até então. Mesmo em tempos de pandemia, estamos realizando sessões plenárias por acesso remoto e na nossa gestão não há inadimplência com servidores e/ou fornecedores.

Esta não é hora de formar palanque. Temos uma população carente e um inimigo veloz e invisível que precisamos combater com celeridade. Caro Roberto Flávio, na hora certa saberemos compor as estruturas políticas mais saudáveis a Caicó. Deixo aqui o convite para vir conhecer de perto os nossos trabalhos administrativos e legislativos da Câmara Municipal de Caicó. Assim, acredito, será a forma mais justa do senhor colher e transmitir informações sobre todos nós que estamos aqui no Legislativo lutando por nossa cidade.

Caicó 20 de Junho de 2020

Rosângela Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.