AGN debate empreendedorismo feminino na agricultura familiar em Ceará-Mirim

0
29

Na última sexta-feira (21), a Agência de Fomento do RN (AGN-RN) participou de um bate-papo em Ceará-Mirim, com o tema “Agricultura Familiar, Economia Solidária e a Mulher”. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade e envolveu pessoas de diversos municípios da região.

Na oportunidade, a diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia, fez uma breve explanação sobre como o empreendedorismo pode ser uma alternativa para geração de renda, bem como, o papel da Agência de Fomento no financiamento do desenvolvimento no Rio Grande do Norte a partir dos empreendedores formais e informais do estado, dentre vários setores, também na agricultura familiar.

“É um momento importante de conexão com públicos que podem abastecer com produtos de qualidade da agricultura familiar mercados internos nas cidades e regiões e que, muitas vezes, tem a mulher como protagonista, seja na produção ou mesmo na comercialização. Por isso, é importante publicizar essa política pública que pode servir como um braço forte para promoção do desenvolvimento da microeconomia, mas também social das pessoas”, afirmou Márcia.

Após a apresentação, a diretora-presidente tirou dúvidas das presentes ao lado da técnica do programa Microcrédito do Empreendedor, Inês Castro, sobre as formas de financimento, setores atendidos e as perspectivas de ações para o apoio à agricultura familiar no estado.

O evento foi promovido pelo STR de Ceará-Mirim com apoio do Polo Sindical do Mato Grande/Vale do Ceará-Mirim. O encontro debateu a Economia Solidária com ênfase na participação da mulher, relações justas de trabalho e preservação do meio ambiente a partir do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, além do fortalecimento da participação ativas nas políticas e programas públicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here